Destinação seletiva de lixo, faça parte desta campanha!




A destinação seletiva de lixo é de extrema importância para a sociedade. Além de gerar renda para milhões de pessoas e economia para as empresas, também significa uma grande vantagem para o meio ambiente uma vez que diminui a poluição dos solos e rios. Mas isso você já sabe! Você já parou para pensar onde descartar os materiais não-recicláveis? Como pilhas, medicamentos, óleo de cozinha e lâmpadas. Então aqui vão algumas dicas que ajudarão você a dar o destino correto a todos os materiais.







Pilhas e baterias comuns e de celular também são separadas, pois quando descartadas no meio ambiente provocam contaminação do solo. Embora não possam ser reutilizados, estes materiais ganham um destino apropriado para não gerarem a poluição do meio ambiente. Então, esses materiais poluentes não podem ser descartados em nenhum lixo, eles devem ser encaminhados para empresas que fazem o descarte correto. Clique aqui e encontre o ponto de coleta mais próximo de você




No sistema de coleta seletiva, os materiais recicláveis são separados em: papéis, plásticos, metais e vidros. Existem indústrias que reutilizam estes materiais para a fabricação de matéria-prima ou até mesmo de outros produtos.


Desta forma, os materiais que não podem ser reciclados são separados do lixo orgânico (restos de carne, frutas, verduras e outros alimentos). Este último tipo de lixo é descartado em aterros sanitários ou usado para a fabricação de adubos orgânicos.