O que rolou na #SemanaDaEnergia


>>> Clique aqui para ver o resumo de resultados.

>>>Entre aqui se você ainda não incluiu a sua ação ou os resultados.


O Dia Mundial da Energia foi celebrado na última terça-feira, 29 de maio, e para marcar a data, os voluntários da EDP realizaram palestras por todo o país durante a #SemanaDaEnergia, entre os dias 22 e 29 de maio. O intuito é conscientizar sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica. Ao todo, foram 21 ações, que atingiram mais de 4000 pessoas. Confira algumas das iniciativas realizadas.

Em Laranjal do Jari, Paulo Ramicelli, do Instituto EDP falou sobre energia para mais de 800 pessoas durante a primeira Caravana da Arte e dos Esportes realizada no estado do Amapá.


Já os colaboradores Edson e Sandro, do CSD Poá, falaram com 555 crianças da Escola Municipal Professor Nurimar Hiar, em Ferraz de Vasconcelos, São Paulo. 

Em Pecém, no Ceará, a equipe de Engenharia de Manutenção realizou quatro palestras na Escola Gertrudes Prata Lima.

Para Edenízio Oliveira da Silva, engenheiro de Manutenção da UTE Pecém, a ação foi maravilhosa. "Foi muito bom ver o sorriso no rosto das crinaças e perceber que elas estavam absorvendo esse conhecimento." 


Já em São Paulo, Louise Molina, consultora de Marketing, foi até a Escola Capítulo I, onde estuda o pequeno João, seu filho de três anos. “Foi muito legal ver as criancinhas, desde as menores até as maiores, super interessadas e participativas no assunto, querendo saber de onde vem a energia, como que ela chega nas nossas casas. Foi muito bom ver que de uma forma simples, lúdica e didática é possível falar com eles sobre uso consciente da energia e passar as mensagens mais importantes sobre segurança. Meu filho amou e ficou todo orgulhoso que eu fui lá”, afirma Louise.


A Comunicação não poderia ficar de fora, André Santiago, analista de comunicação interna, e Thaís Penariol, estagiária do Instituto EDP, falaram com algumas das crianças atendidas pela Social Skate, em Poá. “Precisamos ter essa preocupação com a segurança das comunidades onde atuamos todos os dias do ano. Temos que aproveitar cada oportunidade para transmitir essa mensagem. Somente com essa aproximação com a comunidade conseguiremos atingir a meta de acidente zero”, afirma André.

Matéria adaptada da intranet / Autor: Ricardo Cazarino.


*Dados atualizados em 4 de junho.